segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

#Release PERTNAZ


Mestre de Cerimônia, Produtor Musical, BeatMaker e Educador Social.



Trabalhando profissionalmente como Mestre de Cerimônia e Produtor Musical desde 2004. Acreditando no poder de transformação social e espiritual da música, sem palavrões e apologias ao crime, drogas e homofobia. PERTNAZ representa o novo RAP feito na Paraíba, com identidade, unindo letras bem elaboradas com a originalidade do improviso e o clima marcante das batidas que levam conteúdo e diversão ao público.
 
 Pesquisador do elemento RAP, Seqüenciador de Timbres Autodidata, Multiplicador, Voluntário e Apresentador em 2007 da Batalha do Segundo Encontro Nordestino de Hip Hop, PERTNAZ, ainda foi mediador do Debate “Hip Hop e o Novo Mercado”. Representou João Pessoa no Encontro Nacional de Rapper’s e Repentistas em Campina Grande e participou da Liga dos MC’s em Recife entrando pra história do maior desafio de improviso do Brasil, vencendo o adversário na terra dele.
 
 Com músicas gravadas em Pernambuco e Alagoas, em 2008, PERTNAZ surpreendeu ao lançar oficialmente seu primeiro EP “Tudo muda e nada Altera”. Um trabalho experimental, com uma sonoridade inovadora, simples e sem participações que lhe rendeu o Prêmio do Festival MPB SESC 2008 com a música “Desculpe o modo.” Falando sobre oportunidade e presente em uma coletânea distribuída pela própria instituição.

Convidado pelo Centro Interativo de Circo e Associação de Morados do Bairro São José para desenvolver um projeto de inclusão que envolvesse arte, educação, cultura e diversão, PERTNAZ, conquistou acadêmicos, com sua Oficina de Ritmo e Poesia dentro e fora da instituição patrocinada pela Petrobrás. Promovendo em cada aula, debates, exibições de filmes, exercícios de dicção, elaborações e interpretações de textos e composições, noções de produção, intercâmbios com outras oficinas e profissionais.  

 Escolhendo um dos bairros com maior índice de vulnerabilidade social para formar comunicadores através da música, PERTNAZ, levou os participantes do Bairro São José (Zona Norte) a vivenciar princípios básicos de educação, incentivando a leitura e abordando temas de caráter racial, familiar, político, econômico, histórico, popular, escolar, religioso, esportivo e de saúde.

Uma das maiores referências na arte do improviso em sua região, PERTNAZ começou a partir do segundo semestre de 2010, o processo de registros e gravações de seu novo trabalho, intitulado, “PARE OLHE ESCUTE”. Este álbum possui três web vídeos e seis singles disponíveis para visualização e download na rede. Previsto para o final de 2011 o álbum autoral é resultado de uma persistência, perseverança e pertinência típicas de um brasileiro, nordestino e paraibano.

Nenhum comentário: